A diversão que leva a resultados / OUTDOOR TRAINING CIRCO

A Loki Assessoria criou um método capaz de atingir todos os níveis hierárquicos através de técnicas vivenciais no espaço do circo. O aprendizado integrado aos aspectos cognitivos e emocionais ocorre de forma mais rápida e eficiente pela capacidade de envolvimento das pessoas nas atividades como: trapézio, malabares, cama elástica, tecido aéreo entre outros exercícios criados e personalizados para o ambiente profissional.

outsoor_training

TEAM BUILDING – ATIVIDADES DE RECREAÇÃO EMPRESARIAL

O que era uma simples brincadeira de criança, cresceu, ganhou uma nova roupagem e tornou-se um recurso de alta eficiência para o desenvolvimento das equipes de profissionais. A gincana, que é um jogo simples e de conhecimento da grande maioria, pode ser utilizada para aguçar ou despertar nos profissionais a competitividade, importante para momentos de maior embate com a concorrência mercadológica. Neste mesmo jogo e em tantos outros como: caça ao tesouro, detetive, rua do comércio; podem ser também trabalhados: estratégias, planejamento, negociação, liderança, competitividade, comunicação, integração, distribuição de recursos e muito mais. O ponto chave das Atividades de Recreação Empresarial é a referência lúdica e divertida do passado, o que permite uma disposição maior dos participantes de se envolver rapidamente e desfrutar da brincadeira/jogo com outros olhos e objetivos.

RESULTADOS:

- Comunicação
- Criatividade
- Planejamento
- Autoconfiança
- Liderança
- Motivação
- Integração
- Metas
- Negociação
- Gerenciamento de risco
- Tomada de decisão
- Trabalho em equipe

Aplicação:

Também chamado de Treinamento Empresarial, Outdoor Training, Treinamento Vivencial ou Corporativo – vem a calhar quando uma empresa está passando por um destes processos.
- Fusão de núcleo de trabalho
- Revisão ou elaboração de procedimentos
- Capacitação de novas lideranças
- Definição dos conceitos de negócios, missão e valores
- Planejamento estratégico
- Resolução de crises e conflitos
- Excelência de qualidade
- Adequação a novas tecnologias
- Expansão das relações comerciais
- Diversificação de produtos
- Conquista de metas

Metodologia:

  1. Através do gestor de RH da empresa-cliente , teremos o diagnóstico do quadro pelo qual a equipe passa e o objetivo a ser alcançado.
  2. Em debate com esse profissional, a Loki Assessoria e Treinamentos indica as melhores atividades para explorar as habilidades do grupo.
  3. O grupo pratica as atividades em ambiente natural, com dinâmicas apropriadas e otimiza sua performance de aprendizado: vivencia as habilidades a serem desenvolvidas em prol da empresa num novo contexto cognitivo.
  4. Após a realização das atividades, o facilitador resgata as experiências individuais e as interpreta através de analogias do contexto empresarial, analisando as interfaces dos participantes e da empresa, para pontuar o que pode ser melhorado.